Novas experiências

Já faz quase um ano desde que escrevi a última vez, então resolvi postar aqui algumas atualizações.

Continuo com a mesma osteopata de um ano atrás. Faço sessões a cada 15 dias. Vejo algumas melhoras de vez em quando, mas ainda trabalhamos muito com tentativa e erro e as melhoras esporádicas são pouco duradouras.

Esse ano tive a oportunidade de passar 2 meses trabalhando no Nepal e aí, quando você vive com essa dor, quando pensa em viajar já começa logo a imaginar aquelas longas horas dentro do avião.  Como passar 30 horas dentro de um avião, numa posição super desconfortável? 

Para mim, não existe mais viagem que não seja pelo menos no assento conforto do avião. Também comprei uma almofada inflável para encher e colocar na minha frente no assento e apoiar os pés. Fica um pouco menos pior, mas para 30 horas de avião é impossível evitar a dor. Outra coisa que faço é colar os adesivos de Toperma (lidocaína) pois alivia um pouco.

E aí, segunda preocupação de passar tanto tempo longe de casa: e os tratamentos? Como ficar sem osteopata, pilates, acupuntura por tanto tempo? Eu achava que teria muitas opções por estar indo para o oriente, perto da Índia então seria fácil encontrar esses serviços disponíveis. Mas não foi. O máximo que eu achei lá foram aulas de Yoga. Mas para minha surpresa, achei novas opções.

Um colega de trabalho me indicou o sound healing com as taças tibetanas. É uma terapia que usa a frequência das ondas de som para equilibrar a frequência de nossas células. O objetivo é que a vibração aja diretamente no campo energético, harmonizando-o e permitindo a cura, além de alívio de estresse, ansiedade e depressão, aumenta o foco, equilibra os hemisférios cerebrais, estimula a renovação celular e traz um sentimento de paz e felicidade.



No Nepal, eu fiz sessões com taças tibetanas e gongos. Em Dubai, fiz uma sessão de sound healing com vários instrumentos. E se não curou, pelo menos trouxe um alívio da dor por alguns dias. 

Resultado de imagem para taças tibetanas


Aí, claro, pesquisei sobre o assunto. Descobri que para equilibrar o chakra raíz precisava de uma singing bowl (taça tibetana) na frequência "C" (da escala musical mesmo). Lá fui eu pro centro de Kathmandu com aplicativo de frequencímetro do celular, comprar minha singing bowl para tentar resolver meu problema em casa com muita fé e meditação.

Gostei muito dos resultados. Faço às vezes em casa mas sem dúvida foi melhor quando estava no consultório de um profissional. Infelizmente quando voltei para o Brasil, foi muito difícil encontrar alguém que trabalhasse com isso. 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Os significados da dor no cóccix

Novas esperanças

Essa dor que me acompanha...