Conquistas




Minha mais recente "conquista" foi conseguir por meio de uma junta médica provar que tenho uma deficiência que me impossibilita de trabalhar 8 horas por dia.

Nos últimos meses, conversei muito com meu chefe sobre quão incapacitante é essa dor, como ela altera meu humor e como é difícil conciliar tanto tratamento com 8h de trabalho.
Ele me sugeriu duas coisas: uma mesa adaptada para eu trabalhar parte do dia em pé e tentar reduzir minha jornada de trabalho.

Então comecei minha busca primeiro internamente no trabalho para ver se eles conseguiriam providenciar uma mesa adaptada. Depois de ver que essa luta era inútil e que a urgência era unicamente minha...(ninguém liga se você tá com dor) achei um suporte que se adaptaria a minha realidade e comprei. Primeira vitória! Quando estou com dor, levanto o suporte e trabalho em pé!

E aí resolvi ir atrás da segunda possibilidade: redução de jornada. Fui em um médico que me acompanha, pedi um laudo sobre a minha condição, tudo explicadinho (dores, tratamentos já realizados, incapacidades diárias), trouxe ao departamento de pessoal e depois de uma junta médica explicando toda a minha saga dos último cinco anos...vitória!

Foi um misto de sensações. No momento que deferiram meu pedido tive vontade de chorar e não sabia se de alívio, alegria ou tristeza.
Alívio e alegria porque terei mais tempo para me cuidar e menos tempo de dor no trabalho.
Tristeza porque fica cada vez mais evidente quão incapacitante é essa dor, que já me tornou uma "pessoa com necessidades especiais" e ainda sem muita perspectiva de cura.

Mas enfim, um dia de cada vez...


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os significados da dor no cóccix

Novas esperanças

Essa dor que me acompanha...